
![]()
Agravo e Desagravo de Condições de Saúde e CIDs
A partir de agora, nas telas de atendimento, haverá uma área exibindo todas as CIDs e Condições de Saúde associadas ao miHmado que está sendo atendido.
Você deverá, a cada atendimento, marcar se elas continuam em curso — ou seja, se ainda fazem parte da vida do miHmado — ou não. Você só poderá finalizar o seu atendimento quando todas elas estiverem marcadas.
Uma vez marcada, a CID ou Condição de Saúde é considerada resolvida e não irá aparecer para outros profissionais que posteriormente venham a atender o miHmado. (Caso você não sinta que deve opinar sobre uma determinada CID ou Condição de Saúde, basta marcar SIM nela).
Caso você identifique uma nova CID ou Condição de Saúde durante o atendimento, basta clicar no botão Adicinar nova CID ou Condição de Saúde e adiciona-lá. Ela passará a aparecer em todos os atendimentos que esse miHmado faça posteriormente.

Filtro de Junta Médica
Agora você pode filtrar apenas as juntas médicas da listagem de atendimentos. Para isso, acesse o Filtro Avançado e clique no Check Box.

Atribuição ao miHmado e Coordenação de Saúde
Agora cada um dos profissionais do Squad de um miHmado podem atribuí-lo a si mesmo. Isso faz com que o miHmado apareça na listagem do Plano de Jornada, filtrado pelo nome do profissional, junto com outros miHmados que ele tenha se atribuído. O botão estará disponível no Plano de Jornada do miHmado e nas telas de atendimento.
Além disso, Enfermeiros e Psicólogos podem se tornar Coordenadores de Saúde de miHmados que necessitem de maior atenção. O botão estará disponível no Plano de Jornada do miHmado e nas telas de atendimento.

Menu de Clínica
Com a implementação do item de menu “Clínica” os atendimento das Clínicas e dos profissionais foram separados, facilitando a visualização e a administração dos atendimentos.

![]()
Obrigatoriedade de Preenchimento Fichas Clínicas
Agora, ao finalizar um Atendimento de Orientação, Consulta Médica ou Homologar uma Perícia, o profissional precisa preencher ao menos uma das Fichas Clínicas indicadas.

![]()
Perícia – Histórico de Afastamento
Os Históricos de Afastamento dos miHmados periciados foi adicionado à página de atendimento.

![]()
Mudança do Chat na tela de atendimento
Agora se comunicar via chat com um miHmado, durante uma consulta, ficou muito mais fácil.
O chat passou do grupo de saúde para a barra superior, do lado direito, logo abaixo do seu nome.

Uma vez que você clique no ícone do chat, ele abre sobre a tela de atendimento, o que agiliza muito a facilidade de comunicação com o miHmado

Melhoria na Disponibilidade do Atendimento por Vídeo
Modificações Implementadas
Para garantir maior disponibilidade e estabilidade do serviço de atendimento por vídeo, uma nova arquitetura foi implementada, segregando este conjunto de funcionalidades das demais áreas do sistema.
• Isolamento da infraestrutura: O serviço de atendimento por vídeo agora opera em um ambiente dedicado, reduzindo impactos causados por falhas em outros módulos do sistema
• Melhoria na estabilidade: As funcionalidades de listagem, agendamento, chamada de vídeo e reagendamento passaram por otimizações que garantem maior confiabilidade operacional
• Redução de interferências: Com a separação estrutural, falhas externas não afetarão a continuidade do serviço de atendimento por vídeo.
Impactos e Benefícios
• Alta disponibilidade: Os serviços de atendimento por vídeo apresentam menor tempo de inatividade e maior resiliência a falhas.
• Experiência aprimorada: Usuários poderão acessar e utilizar os recursos sem interrupções decorrentes de problemas em outros módulos.
• Escalabilidade otimizada: A nova arquitetura possibilita futuras melhorias e expansões sem comprometer a integridade do atendimento.
![]()
Impressão de Fichas Clínicas
Agora é possível imprimir as fichas clínicas diretamente dos prontuários dos miHmados.
Para isso, basta clicar no ícone de impressora ao lado de cada uma das fichas

Importação das fichas clínicas e resultados de exames do SOC
Agora as fichas clínicas e resultados de exames do SOC são importados para o Prontuário dos miHmados.


![]()
O novo prontuário do miHmado já está no ar!
Ele foi criado para centralizar todas as informações importantes de cada miHmado e para substituir o grupo de serviços.
Para acessá-lo, você pode pesquisar pelo Plano de Jornada ou pelo GOAL e, após selecionar o miHmado, clicar no ícone “P”. (veja imagem)

Ao clicar, a nova tela com todas informações do miHmado vai sobrepor o sistema. (veja imagem)

No Prontuário você vai encontrar:
Dados Cadastrais e Time de Saúde
Anotações
Atendimentos
Encaminhamentos (entre squad)
Documentos
Pedidos de Exames
Perícias
Fichas Clínicas
Atestados
